Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

Guarda Municipal apreende 12 quilos de maconha em ações no Centro de PG

2021-08-25 às 14:52

A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu mais de 12 quilos de drogas nesta terça-feira, 24, por meio de ações da equipe Romu. Uma pessoa foi presa e encaminhada à 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, o montante foi apreendido durante ocorrências registradas na região Central.

A primeira delas teve início por volta das 13h, quando um homem teria procurado a Guarda Municipal para denunciar uma ação suspeita na rua Padre João Lux. Segundo relato, dois indivíduos estariam usando drogas em um veículo estacionado. Guardas se deslocaram até o endereço repassado, onde encontraram o automóvel mencionado e realizaram a abordagem dos ocupantes, um homem e uma mulher.

Em revista pessoal ao indivíduo, nada de ilícito foi encontrado. Ele também afirmou aos agentes que era motorista de aplicativo e que estava no local devido a uma corrida solicitada pela suspeita, que se encontrava no banco traseiro do carro.

Dando prosseguimento a ação, a equipe procedeu com a verificação de uma bolsa que estava em poder da mulher. No interior da bolsa foram encontrados alguns tabletes de maconha embalada que, pesados na delegacia,  totalizaram 2,5 Kg do entorpecente.

Indagada pelos agentes, a suspeita informou que iria fazer a entrega das drogas a uma pessoa no local.

Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a 13ª SDP.

Já em outra situação, próximo das 19h40, a equipe Romu realizava deslocamento nas proximidades da Praça Pôr do Sol quando avistou dois indivíduos que, ao perceberem a viatura, saíram correndo em direção a um matagal e abandonaram um saco plástico.

Ao verificar o conteúdo deixado para trás, os agentes constataram se tratar de diversos tabletes de maconha que foram posteriormente pesados na delegacia, totalizando 9,7 Kg.  Na sequência foi solicitado apoio de outras equipes, entretanto, não foi possível localizar os suspeitos.

da assessoria