A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou neste sábado (21) a implementação de barreiras em pontos estratégicos da cidade como forma de prevenir e combater o avanço do Coronavírus no município. As ações estão sendo desempenhadas durante 24 horas por equipes da Guarda Municipal, que conta com agentes em locais de grande fluxo de veículos provenientes de outras cidades.
De acordo com a SMCSP, os agentes estão preparados para a orientar a população sobre a doença, assim como promover o levantamento e consolidação de informações acerca fluxo de pessoas que adentram o município durante a vigência de medidas contra a pandemia.
PRIMEIRO CASO CONFIRMADO EM PONTA GROSSA
O prefeito Marcelo Rangel confirmou, na tarde deste sábado (21), o primeiro paciente infectado com o novo coronavírus em Ponta Grossa. De acordo com a nota oficial da Prefeitura, trata-se de um homem que havia viajado recentemente ao exterior. Ele está isolado em casa e sendo monitorado 24h pela Fundação Municipal de Saúde.
Da assessoria.