A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu na manhã de hoje (24), três pessoas por invasão e ameaça no bairro Contorno. Durante a ação, os agentes também recuperaram um televisor que havia sido furtado por um dos indivíduos para quitar dívidas com drogas.
De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início quando a GCM foi acionada via Central de Monitoramento 153 para realizar o atendimento de uma tentativa de arrombamento no bairro Contorno onde, segundo a solicitante, seu filho estava armado e tentava forçar a entrada no local.
Ao chegar no endereço, a equipe da GCM se deparou com três indivíduos, sendo dois homens, incluindo o filho da solicitante, e uma mulher. Eles já teriam arrombado a residência e, de posse de facas e grave ameaça, exigiam a quantia de R$400,00 reais, valor que seria usado para quitar dívidas de drogas.
Além dessa situação, a vítima afirmou que o filho também teria furtado um aparelho de TV, no intuito de realizar o pagamento de drogas, e levou o dispositivo até um beco próximo à Avenida Visconde de Taunay, onde foi recuperado posteriormente pela GCM.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, informados seus direitos constitucionais e realizado o encaminhamento à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.