Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Hamburgueria de PG promove dia beneficente e emociona com vídeo de divulgação

2021-09-02 às 15:14

No próximo dia 12 de setembro a hamburgueria Saltte promove o ‘DIA 100’, onde todo o lucro das vendas será destinado ao Hospital Oncopediátrico Erastinho. Para divulgar a ação, que está na segunda edição, e contar o motivo por trás da iniciativa, a Saltte divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram que está emocionando os internautas.

O vídeo, produzido pela agência Ade, começa com o questionamento: ‘Na vida, você tem um ‘por quem?’, e segue com a proprietária da Saltte, Camile de Oliveira Chastalo, contando a história do seu ‘por quem’.

Assista ao vídeo no final da reportagem.

Laura

Em julho de 2020, Camile perdeu a irmã, Laura Bueno Stefanichan, de apenas 16 anos, vítima de um câncer. E foi estando ao lado dela no tratamento e observando o cuidado que os profissionais da saúde tinham com os pacientes oncológicos, que a empresária foi despertada para retribuir de alguma forma.

Assim surgiu a ideia do ‘DIA 100’, em que 100% do lucro das vendas é destinado ao Hospital Oncopediátrico Erastinho. Localizado em Curitiba, o hospital é destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil.

Para Camile, saber que a iniciativa fará a diferença na vida de outros jovens é gratificante. “Me sinto muito feliz em poder colaborar de alguma forma com pessoas que enfrentam o que a Laura enfrentou em sua batalha contra o câncer. O ‘DIA 100’ foi uma forma que encontrei para amenizar a minha dor e da minha família. A ideia é transformar essa dor em amor e solidariedade”,  conta a empresária.

Produção

O vídeo divulgado na noite da última terça-feira (31) já tem mais de três mil visualizações no perfil da Saltte, além de comentários de admiração, públicos e privados, pela história e pela produção.

A jornalista Marina Machado é a responsável pela parte de vídeos da Agência Ade. Foi ela quem fez o roteiro e cuidou da produção do projeto.

“Foi desafiador, principalmente por conta da responsabilidade afetiva ao contar esse tipo de história, afinal, estou entrando no mundo de alguém e traduzindo ele. E, um dia depois da criação do roteiro, fomos até Curitiba – cidade em que Laura se tratou, tinha seu lugar preferido no mundo – que é a Capela que aparece no vídeo e também cidade onde é sediado o hospital que as doações são destinadas”, explica a produtora.

As imagens foram captadas por Laertes Soares, parte na capital e outra parte na Saltte em Ponta Grossa. E a narração foi gravada pela própria Camile para imprimir mais identidade ao vídeo. O resultado final emocionou a produtora e tem gerado o mesmo impacto em quem assiste. “Lançado na terça, já recebemos inúmeros feedbacks positivos tanto sobre a história de Camile, quanto sobre a ação, que é o foco principal de tudo”, conta Marina.

Serviço

No ‘DIA 100’, em 12 de setembro, a hamburgueria atenderá das 17h às 22h30, com pré-venda das 13h às 15h. Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 42 3225 2289 ou 42 99831 9544, para delivery ou retirada no local. Há ainda a possibilidade dos clientes comerem nos tambores de apoio externos, na Rua Júlia Wanderley, 884, no Centro de Ponta Grossa.

Assista ao vídeo produzido especialmente para o ‘Dia 100’.