A Polícia Civil, por meio do Nucria de Ponta Grossa, cumpriu, nesta quarta-feira (22), um mandado de prisão expedido contra um homem de 42 anos acusado de abusar sexualmente da enteada uma adolescente de 15 anos.
Segundo a Polícia, os abusos teriam iniciado em agosto de 2022, quando a vítima tinha apenas 14 anos. Nos primeiros eventos abusivos o padrasto dirigia-se até a cama da vítima e lá acariciava suas partes íntimas. Com o passar do tempo os abusos intensificaram-se, quando então o investigado acabou por consumar a conjunção carnal, devidamente comprovada através do exame pericial.
De acordo com a vítima, que chamava o padrasto de pai, o último evento abusivo teria ocorrido no início deste ano. A genitora da vítima ao tomar conhecimento da situação imediatamente formalizou a denúncia junto ao Nucria.
Diante da gravidade dos fatos e possibilidade real de novos abusos, a Delegada Ana Paula Cunha Carvalho representou pela prisão deste homem, cujo mandado foi expedido pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, após ser interrogado.
com informações da PCPR/13ª SDP