Um homem foi detido pela Guarda Municipal, por volta de 0h38 desta terça (27), após descumprimento de medida protetiva que sua ex-mulher obteve contra ele. A mulher o acusa de tê-la agredido, ameaçado e se referido a ela com termos de baixo calão, no momento em que ele foi levar de volta para casa as filhas, após passar com elas as festividades natalinas.
A equipe da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Operações para verificar uma eventual situação de violência doméstica. Quem recebeu os guardas, na Rua Ana Nery, na Vila Ana Rita, em Uvaranas, foi o homem. Ele contou que tinha ido ao local para levar as filhas, que passaram o Natal com ele e que se retirou da casa da ex logo depois.
A mulher, por sua vez, disse que possui uma medida protetiva em desfavor do ex-marido e que o combinado era que, quando ela trouxesse as filhas, ela sairia de casa e retornaria logo depois que ele deixasse o local. A mulher voltou para casa logo depois, presumindo que o ex já tivesse se retirado.
No entanto, quando ela chegou, se deparou com ele ainda deixando o local com seu carro. Ele teria, nesse momento, a segurado pelo braço, feito ameaçadas e a insultado. Depois disso, a empurrou ao chão, o que causou hematomas nas costas e no braço esquerdo da vítima.
Sem ter a medida protetiva impressa em mãos, coube aos guardas consultar junto à Central de Operações e foi constatado o edital de intimação datado de 11 de outubro de 2022, expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 13ª Subdivisão Policial, sem necessidade de uso de algemas, para a tomada de providências.
Informações: GCM/SMCSP