Domingo, 22 de Setembro de 2024

Homem com tornozeleira eletrônica é preso após dirigir embriagado e se envolver em acidente na BR-153

2021-04-21 às 16:35

Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso após dirigir embriagado e se envolver em acidente na BR-153, em Rebouças (PR). A situação ocorreu por volta das 23h desta terça-feira (20).

Segundo a PRF, o acidente aconteceu entre os veículos Volvo/FH440, cor branca, licenciado no município de Irani/SC e um VW/Parati 16v Plus, cor prata, licenciado em Curitiba/PR.

O Volvo se deslocava no sentido Irati – Rio Azul, quando a Parati adentrou a rodovia BR-153 abruptamente, desrespeitando as normas de preferência de circulação, e acabou colidindo no caminhão. Os dois veículos foram parar fora da pista de rolamento.

Ao chegar no local, a equipe policial foi informada pela PMPR que o condutor e o passageiro da Parati já haviam sido encaminhados ao Hospital de Rebouças/PR. A equipe deslocou-se até o Hospital onde realizou o teste de Etilômetro no condutor da Parati que acusou 0,40 mg/L de sangue. O condutor e o passageiro apresentavam sinais de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos, odor etílico, sonolência, entre outros.

A PRF também destacou que o condutor da Parati usava uma tornozeleira eletrônica no pé, a qual estava emitindo sons, indicando possivelmente o descumprimento de medida judicial ou carga baixa de bateria.

Foi realizado o teste de etilômetro no condutor do caminhão que resultou em 0,00mg/L, o qual estava ileso. O condutor da VW/Parati foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mallet e, também, autuado pelas seguintes infrações de trânsito: dirigir sem possuir CNH, dirigir sob o efeito de álcool e conduzir veículo com o licenciamento vencido.

O condutor do Volvo saiu ileso. O motorista da Parati e o passageiro sofreram lesões graves.

Informações/Foto: PRF