Sábado, 20 de Abril de 2024

Homem de 44 anos é preso suspeito de estruprar pelo menos nove crianças em Curitiba

2021-09-01 às 15:50

Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, o Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, cumpriu mandado de prisão contra um homem de 44 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra várias vítimas. O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos da capital, e o cumprimento contou com o apoio operacional do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Conforme apurou o MPPR, o suspeito era tido pela comunidade em que residia, no bairro Cajuru, como alguém que prestava auxílio às famílias mais vulneráveis, sendo padrinho afetivo de diversas crianças e adolescentes na região. Ele apadrinhava crianças e adolescentes em situação de risco e que passaram por acolhimentos institucionais, fornecendo auxílio material a suas famílias e doando roupas e brinquedos às crianças, possivelmente buscando obter a confiança das vítimas para cometer os crimes de abuso sexual.

Até o momento, foram identificadas nove vítimas. A partir da prisão do suspeito, espera-se que outras possíveis vítimas se sintam fortalecidas para identificar-se, uma vez que as vítimas já ouvidas indicaram a existência de várias outras crianças que também teriam sofrido violência sexual.

Para recebimento de eventuais novas denúncias, a 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos coloca à disposição seus meios de contato: o telefone (41) 3223-6264 (que também atende WhatsApp) e o e-mail [email protected].

do MPPR