O Tribunal do Júri de Curitiba condenou nesta quarta-feira, 13 de outubro, a 16 anos e 4 meses de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio praticado contra a ex-namorada em 2018.
O crime ocorreu em uma tarde de dezembro daquele ano, quando um homem contratado pelo réu, agora condenado, abordou a vítima, ex-namorada do mandante, e desferiu contra ela seis disparos de arma de fogo, atingindo-a gravemente no braço e na região abdominal. A vítima sobreviveu porque foi socorrida prontamente e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença acolheu as teses propostas pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que considerou como qualificadoras do crime, além do feminicídio tentado (praticado em razão do sexo feminino da vítima), o motivo fútil (o denunciado não teria aceitado o fim do relacionamento). No julgamento, atuou pelo MPPR a XX Promotoria dos Crimes Dolosos contra a Vida.
do MPPR