O menino Matheus Kinap, de apenas 11 anos, foi morto a tiros na cabeça na noite deste sábado (20), na Avenida São Jorge, no Parque São Jorge, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o soldado Romualdo, da Polícia Militar, a criança estava acompanhada do tio, quando o atirador apareceu. “Eles estavam aguardando a namorada do tio da vítima, e segundo relato do tio, um rapaz chegou pelo canto do muro abaixado e começou a efetuar disparos em direção a ele, que conseguiu correr. Mas pelo o que deu pra perceber, a criança nem chegou a tentar fugir, porque infelizemnte ela ficou caída do lado da escada onde eles estavam sentados”, relatou o soldado.
O atirador teria efetuado cerca de três disparos com um revólver calibre 38. Romualdo acredita que o tio sabe a identidade do autor dos tiros.
“Com certeza a testemunha, que era pra ter sido a vítima, sabe quem é. Ela estava a menos de um metro do atirador, mas ele disse que não reconheceu. Porém, bem improvável”, afirmou.
O policial não descarta a possibilidade do atirador ter matado a criança por conta da fuga do seu alvo. “Difícil afirmar isso, mas pela dinâmica também não seria impossível”, conclui.
A família do garoto é marcada por tragédias. O pai e um tio avô, já tinham sido mortos na mesma região em 2017. A Polícia Civil de Almirante Tamandaré investiga o caso.