Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Homem esconde droga dentro da cueca, tenta fugir mas é detido pela Guarda Municipal em PG

Suspeito estava em um veículo que havia praticado assalto na região, segundo denúncias
2021-03-06 às 14:02

Nesta sexta-feira (5), por volta das 21h50, a equipe ROMU Delta da Guarda Civil Municipal, em ronda ostensiva pela rua Valério Ronchi, avistou um veículo Peugeot 408 com características semelhantes a de um veículo que havia praticado assalto na região, segundo denúncias.

Diante da situação, a equipe fez acompanhamento tático e deu voz de abordagem, a qual foi acatada pelos indivíduos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito identificado como E. P. P. No entanto, com seu parceiro, identificado como A.L.P., foi encontrado, em sua cueca, uma certa quantidade de substância análoga a crack e R$ 100 no bolso da calça.

Ainda durante a abordagem, logo na sequência, A.L.P. saiu correndo pela via pública e, desobedecendo a ordem de parada, adentrou em uma mata onde havia uma cerca de arame farpado, vindo a enroscar-se na mesma e sofrendo alguns arranhões em braços e pernas.

Mesmo após dada voz de prisão, A.L.P resistiu sendo necessário uso de força moderada e de algemas conforme a súmula 11 do STF lido seus direitos constitucionais.

Indagado ao suspeito sobre a ciência de E.P.P em relação a droga, o mesmo relatou que pagaria a ele cerca de R$ 100 pelo transporte, visto que ambos vieram de Carambeí.

Diante da situação, os dois foram encaminhados juntamente com o veículo até a 13ª SDP.

Informações/Imagens: GCM