Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Homem faz PIX para golpistas acreditando transferir dinheiro para filha no Paraná

2022-04-24 às 09:16

Um morador da cidade de Apucarana caiu em um golpe aplicado por estelionatários na tarde deste sábado (23). O homem contou à Polícia Militar (PM) que os bandidos se passaram pela filha dele e conseguiram convencê-lo de transferir uma quantia via PIX.

Tudo começou quando o homem passou a receber mensagens de um número desconhecido, de uma pessoa que se identificou como sua filha. Ele disse que estava em sua casa na companhia de sua esposa. No texto dizia que ela havia perdido o celular e que precisava de dinheiro para comprar um novo aparelho. Nas mensagens, o estelionatário ainda enviou fotos do modelo do celular, o valor e dados de uma conta para realização da transferência.

Acreditando que estava ajudando sua filha, o homem imediatamente fez a transação  que não teve o valor divulgado pela PM. Após a transferência a troca de mensagens foi encerrada e o homem decidiu ligar no número de sua filha. Contudo, ela afirmou que não perdeu seu celular e que muito menos entrou em contato com seu pai por meio de outro número para pedir dinheiro.

O valor transferido e informações sobre a vítima não foram divulgadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Leia a reportagem completa do TN Online.

foto: arquivo Polícia Civil