Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Homem foge, atira contra Policiais, e acaba morto pela PM em Ponta Grossa

2021-04-18 às 09:43

Um homem acabou morto a tiros por policiais da RONE, após atirar contra a equipe ao fugir de uma abordagem. Segundo a PM, equipes da RONE estavam em diligências pela Vila Francelina, em Uvaranas, prestando apoio em uma abordagem iniciada por uma equipe RPA, quando ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. O caso aconteceu na rua Leopoldo Fróes, próximo das 23h.

Na aproximação, as equipes perceberam que havia dois indivíduos trocando tiros. Ao dar voz de abordagem, um deles fugiu para uma residência e foi acompanhado pelos Policiais, porém, durante a fuga, este indivíduo efetuou disparos contra as equipes policiais. A Polícia, para repelir a agressão, revidou os disparos, atingindo o
suspeito. Informações extra oficiais de populares deram conta de que o rapaz poderia ter sido atingido por até 10 disparos – informação não confirmada pelas autoridades e que pode ser descartada pelo laudo do IML.

De imediato, foram acionadas as equipes de socorro, porém o indivíduo entrou em óbito. As equipes apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, marca Glock, Cal. 9mm com o indivíduo. Na residência que ele adentrou durante a fuga, foram localizados 210 gramas de “cocaína”, 12 gramas de “maconha” e duas balanças de precisão.

O outro abordado relatou que o indivíduo armado teria tentado arrombar sua residência e que, de imediato, sacou de suas armas (uma pistola e um revólver), devidamente registradas, para repelir a injusta agressão. Ele foi  encaminhado juntamente com os armamentos à 13ª SDP para procedimentos.

Por fim, foi apreendido um revólver calibre 32 com 5 munições, na continuidade da ocorrência inicial, sendo que um rapaz de 25 anos foi preso nessa situação.

ATUALIZAÇÃO

Saiba quem é o rapaz que morreu após troca de tiros contra a PM em Ponta Grossa

com informações da PM e outros