Um homem foi preso na madrugada deste sábado, 7, após não saber explicar a posse de uma motocicleta com alerta de furto. O caso foi atendido pela equipe Romu Delta, da Guarda Municipal, na região do Cará-Cará-.
Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), uma equipe efetuava uma abordagem de suspeitos naquela região quando avistou uma motocicleta preta em atitude que despertou suspeita dos agentes. Ao realizar consulta ao sistema, foi constatada a existência de um alerta de furto, ocorrido no dia 2 de agosto.
Finalizada a abordagem que estava em andamento, a equipe então iniciou patrulhamento na tentativa de encontrar o veiculo, que foi visualizado no patio de uma residência, próxima do mesmo o indivíduo visualizado pela equipe minutos antes.
Realizada a abordagem, o homem foi questionado sobre a procedência da motocicleta. Ele relatou ter emprestado para dar uma volta, mas que não conhecia o cidadão que estava de posse da mesma e alegou desconhecimento sobre o fato de o veiculo ser roubado. Ele também não informou a equipe sobre o motivo do veículo estar na residencia.
O homem recebeu voz de prisão e, juntamente com o veiculo, foi conduzido à 13ª SDP para providencias cabíveis.
informações: SMCSP