Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Homem vestido com trajes medievais mata duas pessoas no Canadá

2020-11-01 às 14:08

Ao menos duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas por um homem que vestia trajes medievais e estava com uma espada. O caso ocorreu na noite de Halloween deste sábado (31), em Québec, no Canadá.

O homem atacou as vítimas em diferentes locais no bairro histórico de Old Québec, perto do Parlamento da província de Québec e do Château Frontenac, uma das atrações mais famosas da cidade. As autoridades locais ainda não deram muitos detalhes sobre o ataque e a motivação do crime. “É um homem que estava vestido de maneira medieval. É um homem que carregava uma espada com ele. Foram esfaqueamentos. Isso é tudo que podemos dizer a vocês no momento”, disse o porta-voz da polícia de Québec, Etienne Doyon, em entrevista coletiva.

Etienne Doyon destacou que os cinco feridos sofreram ferimentos de gravidades variadas. Todos foram transferidos para um hospital local. Três testemunhas, citadas pelo jornal Le Soleil, citaram que o agressor matou a primeira vítima perto do hotel Château Frontenac, onde havia “muito sangue”, e depois continuou na Rue des Remparts, onde a segunda pessoa foi morta. Ele então seguiu para Old Port, onde feriu as demais vítimas, escreveu o jornal.

De acordo com a polícia local, o autor do crime tem cerca de 20 anos e já foi detido. Ele foi “transferido a um hospital para avaliação”, afirmou o porta-voz da polícia de Québec. As autoridades policiais pediram que os moradores da cidade permanecessem em suas casas. “Pouco antes da 1h, o Serviço de Polícia da Cidade de Québec prendeu um indivíduo. Pedimos aos cidadãos da Cidade de Québec que permaneçam dentro de casa com as portas fechadas, pois a investigação está em andamento”, disse que a polícia local por meio de um comunicado

Do Portal IG