Com o aumento dos casos de COVID-19 em Ponta Grossa, uma das preocupações é com relação aos leitos dos diversos hospitais da cidade que recebem internação de pacientes com a doença. Ao todo, são cinco hospitais da cidade que possuem alas específicas para os infectados, essas, totalizam 102 leitos, entre clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Confira como está a situação dos hospitais em Ponta Grossa:
A UTI do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), está com a lotação máxima nos leitos reservados para a COVID-19, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira (30). O hospital tem 30 vagas de UTI reservadas para a doença. Além disso, 27 dos 34 leitos clínicos estão ocupados no hospital, de acordo com o boletim.
No Hospital Geral da Unimed, quatro pacientes estão internados em leitos de enfermaria e cinco em leitos de UTI. Ao todo o hospital possui 8 leitos de UTI e 10 de enfermaria.
Já no Hospital do Coração Bom Jesus, há dois internados na UTI e quatro internados na enfermaria. No total, o Hospital tem 10 leitos UTI e 10 leitos clínicos.
O Hospital São Camilo não informou qual o cenário atualmente nas alas disponíveis no hospital. Por sua vez, a Santa Casa de Ponta Grossa, por meio da assessoria de imprensa, informou que não repassa informações sobre internados. O hospital também não se manifestou quando indagado sobre um possível fechamento das alas COVID-19 no local.