Domingo, 14 de Agosto de 2022

Hospital Geral Unimed restringe visitas aos pacientes

13/01/2022 às 13:29

O Hospital Geral Unimed informa a restrição de visitas presenciais nas enfermarias, sendo reduzida para apenas uma ao dia. Também está suspensa a permanência de acompanhantes em casos que não sejam extremamente necessários e regidos pela legislação, como idosos, crianças, puérperas e pacientes com a autonomia comprometida.

A medida tem vigência a partir desta quinta (13) e tem validade nos próximos 30 dias, podendo ser revogada após reavaliação do número de casos na cidade.  O horário de visita no HGU, restrito para apenas uma ao dia, pode ser realizada entre 9h até às 20h, medida para não gerar aglomeração.  

A recomendação foi feita pela Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), tendo em vista que um grande número de pessoas circulando no ambiente podem aumentar a transmissão do vírus.

Segundo dados oficiais, o Paraná apresentou um aumento considerável dos casos de Covid-19 de dezembro para janeiro deste ano, sendo de 9.165 infectados para 40. 164 casos confirmados até o dia 11 de janeiro.

A Unimed Ponta Grossa reforça os cuidados necessário para prevenção, como o uso correto de máscara, higienização das mãos, desinfecção de superfícies e objetos.

da comunicação Unimed PG