Quinta-feira, 04 de Março de 2021
foto: Clebert Gustavo

Hospital Regional tem nove pacientes internados na ala do Covid-19; cinco estão em estado grave

23/04/2020 às 14:34

Em entrevista exclusiva ao vivo ao portal D’Ponta News, o vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum, afirmou que o Hospital Regional possui atualmente nove pacientes internados na ala reservada aos casos da Covid-19. Dois destes pacientes já tem a confirmação do coronavírus e, dos nove internados, cinco estão em estado grave. “Lembrando que o hospital atende pacientes de toda a região, e, além disso, o sistema é todo integrado e poderíamos até receber pacientes de outras regiões do Paraná”, explicou.

Krum contou ainda que o HU conta com uma ala específica para o cuidado de pacientes com o novo coronavírus, que possui 10 leitos de UTI e 25 leitos clínicos. “Já há algum tempo nós fizemos a preparação com a suspensão de procedimentos eletivos, consultas e cirurgias eletivas, o acesso a pessoas do grupo de risco e pessoas com mais de 60 anos foi restringido dentro do hospital. Além disso criamos externamente ao hospital uma tenda de triagem para aquelas pessoas que apresentassem sintomas gripais”, contou Krum.

O diretor ainda reforçou que o isolamento social continua indicado. “O vírus está circulante, ele não desapareceu, ele existe no mundo inteiro, existe no Paraná, e determinado momento pode entrar em uma curva ascendente e atingir um número maior de pessoas e pode, neste caso, sobrecarregar o sistema”, complementou.

Veja a entrevista completa:

AO VIVO: Everson Krum explica casos de Covid-19 em PG

Posted by D'Ponta News on Thursday, April 23, 2020