Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Hospital Universitário de PG abre 10 novos leitos clínicos na ala COVID nesta sexta (4)

O HU passa a ter 74 leitos na ala COVID-19, sendo 44 de enfermaria e outros 30 de terapia intensiva
2020-12-03 às 11:38
Foto: SESA

Nesta quinta-feira (3), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário, informou em nota oficial que irá abrir 10 novos leitos clínicos na ala COVID-19 do HU-UEPG.

Os novos leitos estarão disponíveis a partir de amanhã, sexta-feira (4). Com a ampliação, a estrutura de atendimento para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, ou casos suspeitos, passa a ser de 74 leitos no total, sendo 44 de enfermaria e outros 30 de terapia intensiva.

Contudo, a direção do hospital ressalta que a população deve continuar com todos os cuidados no combate à disseminação do vírus. “A direção do HU-UEPG alerta que, mesmo com abertura de novos leitos, conta com a população, que deve contribuir com um comportamento preventivo para que todos os esforços empreendidos até o momento sejam suficientes para atender a todos”, consta na nota oficial.

Confira a nota na íntegra:

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que tem autorização da Secretaria da Saúde do Paraná para abrir 10 novos leitos clínicos na ala Covid-19 do HU-UEPG. Os novos leitos estarão disponíveis a partir de amanhã, sexta-feira, 4 de dezembro. Com a ampliação, a estrutura de atendimento para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, ou casos suspeitos, passa a ser de 74 leitos no total, sendo 44 de enfermaria e outros 30 de terapia intensiva. A direção do HU-UEPG alerta que, mesmo com abertura de novos leitos, conta com a população, que deve contribuir com um comportamento preventivo para que todos os esforços empreendidos até o momento sejam suficientes para atender a todos.”

Com informações da assessoria/Foto: SESA