Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

HU atinge 100% de ocupação dos leitos clínicos e de UTI destinados para pacientes com COVID-19

2020-08-29 às 10:28

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos destinados para o tratamento de pacientes com contaminação pelo coronavírus na última sexta-feira (28).

De acordo com comunicado emitido pela direção técnica do HU, os 30 leitos de UTI e os 24 leitos clínicos na ala destinada exclusivamente para a COVID-19 estão ocupados.

O HU também solicita que a Central de Leitos, o Samu e o Siate encaminhem os pacientes para outras unidades.

Confira o comunicado na íntegra:

Vimos por meio desta, sob a égide da responsabilidade técnica avisar a todos os entes do sistema que o resultado da manutenção do tomógrafo finalizada no início desta noite resultou em impossibilidade de reparo do equipamento, na dependência de peça que somente poderá ser reposta na próxima terça-feira (04/09/2020). Deste modo, estaremos com o serviço tomográfico suspenso ao longo deste período. Tentaremos de todas as formas adiantar esse processo, entretanto estamos na dependência do fabricante. 

Diante deste fato, solicitamos ao SAMU-SIATE e CENTRAL ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE LEITOS que redirecionem os casos com perspectiva de necessidade de tomografia a outros serviços. 

No presente momento estamos com 100% de ocupação tanto das UTIs quanto das enfermarias do COVID. 

Certos de vossa compreensão, subscrevemo-nos e nos colocamos à disposição para outros esclarecimentos. 

Informações: HU-UEPG