Na noite de terça-feira (23), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) chegou ao limite da capacidade dos leitos clínicos para o tratamento do novo coronavírus. Os 15 leitos de enfermaria disponíveis exclusivamente para a Covid-19 estão, neste momento, ocupados.
Além disso, o HU tem ainda 11 pacientes internados em leitos de UTI. A capacidade de da ala de UTI separada para o atendimento de pacientes com o novo coronavírus é de 20 leitos. A taxa de ocupação é de 73%.
Em nota, a direção do HU informou que não poderá receber pacientes para a enfermaria, mas garantiu que o atendimento médico na UTI segue normalizado.
Confira na íntegra:
Vimos por meio desta, sob a égide da responsabilidade técnica informar que atingimos nossa capacidade máxima de leitos 15 leitos clínicos para atendimento clinico ao COVID-19. Temos ainda 11 pacientes internados na UTI, logo restam 9 vagas para UTI-COVID. Assim sendo, deste momento em diante não temos condições técnicas e humanas de receber novos casos para enfermaria.
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, afirmou que Ponta Grossa poderá dar suporte para Curitiba, que chegou ao limite da capacidade de atendimento nas UTIs.