Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

HU-UEPG informa que caminhoneiro internado com Covid-19 é do Rio Grande do Sul e teve alta na sexta (17)

2020-04-19 às 10:16

Após a divulgação do sétimo caso de paciente com Coronavírus em Ponta Grossa na tarde de sábado (18), o portal D’Ponta News divulgou que um caminhoneiro internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, HU-UEPG, poderia ser o oitavo caso de Covid-19 na cidade.

Confira a matéria aqui: https://dpontanews.com.br/2020/04/18/exclusivo-fontes-confirmam-que-caminhoneiro-internado-no-regional-seria-oitavo-caso-de-coronavirus-em-ponta-grossa/

Foi confirmado neste domingo (19) pela assessoria de comunicação do Hospital; que o homem é oriundo do Rio Grande do Sul, da cidade de Farroupilha, e testou positivo para Coronavírus. O mesmo teria contraído a doença em viagem ao estado do Pará. Ele esteve internado no HU durante os dias 14 e 17 de abril, em leito no andar isolado; recebendo alta na sexta-feira (17). O cidadão já retornou para a cidade de origem, onde cumpre isolamento social em domicílio.

Confira a nota oficial enviada pela assessoria do HU-UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que o boletim diário da Sesa confirma como positivo para Covid-19 um paciente de Farroupilha-RS que esteve internado entre os dias 14 e 17 de abril em leito no andar isolado para a doença. O paciente, do sexo masculino, é morador do Rio Grande do Sul e teve sintomas gripais durante viagem de retorno do Pará. Após melhora, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (17) e retornou para a cidade de origem, com orientações para isolamento domiciliar.
Considerando a divulgação deste caso na tarde de ontem, por um portal de notícias, a Universidade reforça ainda que não fornece informações sobre pacientes dos leitos de Covid-19 antes da confirmação ou descarte oficial por meio do boletim da Sesa.

Caso consta no boletim da Sesa como registrado fora do estado

O paciente consta na lista oficial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) como um caso registrado fora do estado.

Sétimo caso registrado em Ponta Grossa no sábado (18)

Na tarde de sábado (18), a Fundação Municipal de Saúde, registrou um paciente com confirmação de COVID-19.Ele é colaborador do Hospital Geral Unimed (HGU) e já havia sido afastado desde o início dos sintomas. O paciente passa bem, mas segue sendo monitorado.

Confira o boletim divulgado pela Sesa no sábado (18)

http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/INFORME_EPIDEMIOLOGICO_18_04_2020.pdf

Informações: Assessoria de Imprensa do HU-UEPG/SESA/Imagem: AEN