A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário, divulgou uma nota informando que irá modificar a estrutura de leitos a partir desta segunda-feira (9), por conta da redução gradativa na ocupação de leitos destinados à COVID-19.
De acordo com o comunicado, o espaço onde anteriormente estavam 14 leitos de UTI Covid no Pronto Atendimento, será destinado para 10 novos leitos de observação e dois novos leitos de emergência para pacientes de outras enfermidades.
O Hospital ainda divulga como a estrutura dos leitos será dividida. “A estrutura do hospital fica, portanto, dividida em 103 leitos para pacientes com Covid-19 (46 leitos de UTI, 48 clínicos, 04 de emergência e 05 de enfermaria no Pronto Atendimento) e 76 leitos para pacientes de outras enfermidades (10 leitos de UTI, 11 leitos de Clínica Médica, 39 leitos de Clínica Cirúrgica, 06 leitos de emergência e 10 de observação no Pronto Atendimento)”, informa a instituição.
Confira a nota completa:
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de seu Hospital Universitário, comunica que, tendo em vista a redução gradativa na ocupação dos leitos destinados à Covid-19 e a partir da autorização da Secretaria de Estado da Saúde e da 3ª Regional de Saúde, modifica a partir desta segunda (09) sua estrutura de leitos. Embasada no contexto atual da pandemia, a mudança atende também à necessidade de retomada gradual dos atendimentos eletivos, represados por conta da Covid-19.
O espaço onde antes estavam 14 leitos de UTI Covid no Pronto Atendimento do hospital será destinado para 10 novos leitos de observação e 02 novos leitos de emergência para pacientes de outras enfermidades.
A estrutura do hospital fica, portanto, dividida em 103 leitos para pacientes com Covid-19 (46 leitos de UTI, 48 clínicos, 04 de emergência e 05 de enfermaria no Pronto Atendimento) e 76 leitos para pacientes de outras enfermidades (10 leitos de UTI, 11 leitos de Clínica Médica, 39 leitos de Clínica Cirúrgica, 06 leitos de emergência e 10 de observação no Pronto Atendimento).
Confira como está a ocupação de leitos nesta segunda-feira (9):