Domingo, 17 de Novembro de 2024

Humorista de PG, Fernando Lopes cria palestra motivacional após passar sete dias na UTI e vencer a COVID-19

2021-09-29 às 15:23

O gestor comercial e humorista , Fernando Lopes, de 37 anos, é mais um ponta-grossense que pode contar que venceu a COVID-19. Após ter 75% dos pulmões acometidos pela doença, ele ficou sete dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG). A volta para casa gerou um relato cheio de gratidão nas redes sociais.

Apesar de conviver diariamente com caminhoneiros de todo o país na empresa onde atua como gestor comercial, por se cuidar bastante, praticar esportes e já ter tomado a primeira dose da vacina contra a COVID-19, Lopes tinha fé que não pegaria a doença. “Nem passava pela minha cabeça! Eu trabalho direto com os caminhoneiros, transportadoras, mas eu sempre me cuidei. Os sintomas começaram muito fracos, é uma doença muito traiçoeira, da noite para o dia ela piora e acaba se agravando”, relata o gestor.

Fernando, que também é muito conhecido na cidade por seu personagem ‘Dom Munhoz’ – que dá vida a um típico gaúcho paranaense, conta que foi o único da casa que testou positivo para a doença. Após o diagnóstico, ele ficou quatro dias em isolamento na própria residência, tentando proteger a esposa e o filho. No entanto, vendo a piora do quadro, com muita dor de cabeça e dificuldade para respirar, procurou por atendimento médico no quinto dia.

“No dia 30 de agosto, pela manhã, passei muito mal onde minha saturação chegou a 78. A Fran (esposa) me levou ao hospital, e lá o doutor Pedro Compasso falou que eu precisava ser internado urgente. Para minha maior surpresa fui internando direto na UTI, pois os exames mostravam mais de 75% de acometimento dos pulmões”, relembra o Fernando.

Da consulta até a internação no HU-UEPG passaram cerca de sete horas, que viraram sete dias na UTI. “Foram 10 dias de internação, dos quais sete na UTI sem poder levantar da cama. Foram sete dias onde pude sentir o verdadeiro amor de Deus por mim e mais uma vez ver Ele estar ali pertinho cuidando de mim”, desabafou o comediante em um relato emocionado publicado nas redes sociais.

Superação

Da experiência difícil que passou, Lopes decidiu produzir uma palestra para ajudar outras pessoas que também estão enfrentando alguma luta. “Agora, diante de tudo o que passei, eu criei um stand-up motivacional, onde eu conto toda a minha história, falo um pouco do que eu vivi nesses dias que fiquei doente. Estou tirando algo bom para levar para as pessoas”, explica Fernando.

A apresentação intitulada ‘Origens’ já tem até algumas datas marcadas na agenda para o mês de agosto, em indústrias e em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Além disso, um pouco das experiências vividas por Lopes podem ser assistidas nas redes sociais do comediante, no Instagram e no Facebook.