Sábado, 16 de Novembro de 2024

Idosa de 90 anos é a primeira a ser vacinada contra COVID-19 no Reino Unido

Margaret Keenan foi a primeira pessoa do mundo a receber a vacina
2020-12-08 às 09:21

A primeira pessoa do mundo a receber a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech contra a COVID-19, foi uma mulher de 90 anos, moradora do Reino Unido.

Margaret Keenan recebeu a vacina no Hospital Universitário de Coventry, no centro da Inglaterra, às 6h31 (3h31 em Brasília). Ela fará 91 anos na próxima semana e afirmou que este foi o melhor presente de aniversário antecipado.  “Me sinto muito privilegiada por ser a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19. É o melhor presente de aniversário antecipado que poderia esperar”, afirma.

Vacinação no Reino Unido

O Reino Unido foi o primeiro Estado ocidental a autorizar o uso de uma vacina contra a covid-19. A China já imuniza sua população há alguns meses, com uso emergencial de imunizantes.

Cinquenta hospitais britânicos receberam nos últimos dias as primeiras 800 mil doses da vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, a única autorizada até o momento pela agência reguladora do Reino Unido, que chegaram de laboratórios na Bélgica.

A prioridade para vacinação é de residentes e funcionários de casas de repouso, profissionais de saúde e pessoas com mais de 80 anos. Em seguida, em faixas regressivas até os maiores de 50 anos. Porém, as autoridades já alertaram que a maior parte da campanha de vacinação acontecerá em 2021.

A Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido, príncipe Philip, de 99 anos, poderão ser vacinados em público nos próximos dias para incentivar a população a também receber a vacina.

Com informações: UOL/Foto: Divulgação