Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Igreja Cristã Presbiteriana comemora Dia do Idoso com programação especial

2020-10-01 às 10:55

A Igreja Cristã Presbiteriana (ICP) comemora o Dia do Idoso nessa quinta-feira (01) com programação especial no 1° Congresso Internacional Geração Calebe + 60. Um encontro em formato drive-in está programado para acontecer às 18 horas, em frente ao Centro de Convenções do Avivamento (CCA), próximo a garagem VCG. De acordo com Alcione Padilha, coordenadora do Geração Calebe, a ideia é sensibilizar a cidade sobre a importância da data. “Costumamos celebrar o Dia das Crianças, o Dia dos Namorados e tantas outras datas. Acreditamos então que podemos chamar a atenção da sociedade para lembrar dos idosos e destacar a importância que eles representam nas nossas vidas”, explica.  Conforme a organização do evento, todos os protocolos de segurança serão seguidos.

Com o tema “Deixando um legado”, a programação segue em formato online na sexta-feira (2) às 18 horas e no sábado (3) às 16 horas. A transmissão será feita pelos canais digitais da ICP, via Facebook e Youtube. Preletores do Brasil e dos Estados Unidos participam do evento.  “Nos importamos com todas as fases do desenvolvimento humano e valorizamos cada etapa da vida. A Geração Calebe é uma forma de valorizarmos e honrarmos grandes homens e mulheres que têm uma história linda e hoje precisam de uma atenção maior”, destaca a pastora da ICP, Suellen Braido Labiak. Durante o evento haverá sorteio de brindes.

Projeto Geração Calebe + 60

Voltado para o atendimento espiritual com atenção à saúde física e mental das pessoas da terceira idade, o projeto da ICP nasceu em 2019. Liderados pelos Apóstolos Olívia e Nelson Braido, com coordenação de Alcione Padilha, o Calebe dispõe de uma equipe de profissionais da área da saúde como médico, fisioterapeuta, nutricionista. O projeto é aberto à comunidade e não precisa ser membro da igreja para participar. Durante a pandemia os encontros acontecem em formato online.

Da assessoria