A direção da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD-PG) utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o protesto que um grupo de fiéis realizou neste sábado (19).
O grupo teria se reuniado em frente ao templo sede da Igreja, no Centro de Ponta Grossa, para protestar contra uma reunião ministerial que escolheria a nova presidência da instituição, sem a votação do restante da comunidade. Eles teriam sido impedidos de entrar na Igreja e até a Polícia Militar foi acionada.
Pronunciamento
Em nota divulgada nas redes sociais, a IEAD explica que a reunião aconteceria “exclusivamente para os membros que compõem o ministério da Igreja, sendo eles dirigentes de congregação, pastores e evangelistas credenciados à CIEADEP”.
Além disso, a nota informa que impediu a entrada dos fiéis para evitar aglomeração. “Para tanto, visando garantir a segurança do corpo de obreiros, bem como evitar aglomeração diante da calamidade pública decorrente da Covid-19, e ainda, respeitando os espaços limitados, conforme prevê a Legislação Municipal que determina ocupação máxima de 30% da capacidade do local, foi requisitado o fechamento dos portões afim de aferir a temperatura dos obreiros e garantir o uso de álcool em gel”.
A diretoria da IEAD ainda lamenta o ocorrido. “Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e prestamos solidariedade aos fiéis que se sentiram afligidos nesse momento tão delicado que a Igreja tem passado”, finaliza a nota.
Veja a nota na íntegra:
A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS em Ponta Grossa vem através dessa nota lamentar o ocorrido na noite de ontem (19/06/21) como veiculado através de jornais locais, dos quais noticiam que os membros foram impedidos de adentrar o templo Sede.
Informamos que a reunião Ministerial marcada para ocorrer às 17:00hrs, no dia de ontem, era exclusivamente para os membros que compõem o ministério da Igreja, sendo eles dirigentes de congregação, pastores e evangelistas credenciados à CIEADEP.
Para tanto, visando garantir a segurança do corpo de obreiros, bem como evitar aglomeração diante da calamidade pública decorrente da Covid-19, e ainda, respeitando os espaços limitados, conforme prevê a Legislação Municipal que determina ocupação máxima de 30% da capacidade do local, foi requisitado o fechamento dos portões afim de aferir a temperatura dos obreiros e garantir o uso de álcool em gel.
Todavia, após a reunião, seria realizado a Assembleia Geral Extraordinária, designada às 19:30hrs com chamada para os que já estavam presente e membros filiados, conforme pauta do edital previamente publicado.
Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e prestamos solidariedade aos fiéis que se sentiram afligidos nesse momento tão delicado que a Igreja tem passado.
Rogamos orações em favor do Ministério da Igreja para que todas as decisões sejam conduzidas para o melhor desempenho da obra de Deus.
Com amor fraterno,
Ponta Grossa, 20 de Junho de 2021.
JOSÉ POLINI
Pastor Presidente da IEADPG