Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Impacto de ciclone em formação no litoral gaúcho deve ser pequeno no Paraná, afirma Simepar

2022-05-17 às 15:15
Foto: Reprodução/Simepar

O ciclone que está em formação no oceano Atlântico, na altura do litoral gaúcho, nesta terça-feira (17), deve provocar um impacto menor no Paraná, com relação aos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, de acordo com o Simepar.

As áreas de maior atuação do ciclone serão no litoral gaúcho e catarinense, causando ventos de até 100 km/h e chuva expressiva nestes locais. “As projeções indicam a intensificação desse sistema passando para a classificação de tempestade ainda na tarde de hoje e atua até a manhã desta quarta-feira subindo paralelo à costa gaúcha, chegando ao litoral de Santa Catarina”, afirma o Simepar.

No Paraná, o impacto do sistema deve ser menor, já que as projeções indicam que o ciclone não deve passar pelo estado e sim deve se dirigir ao oceano Atlântico novamente nesta quarta-feira (18). “Haverá a situação de ventos mais constantes durante o período noturno de hoje para amanhã, mantendo a sensação de frio bem rigorosa, mas por aqui as rajadas de vento não devem passar dos 60 km/h, bem na área de divisa com Santa Catarina e praticamente toda a metade Sul, por isso existe a possibilidade de geada negra em algumas cidades dessas regiões”, completa.

Confira o vídeo do Simepar: