Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Instagram caiu por aí? Rede apresenta instabilidade durante esta quinta-feira (2)

2021-09-02 às 18:59

O Instagram caiu para diversos usuários no início desta quinta-feira (2), e voltou a enfrentar dificuldades no final da tarde. De acordo com os relatos, o serviço ficou fora do ar tanto nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) quanto na versão web. O erro impede a atualização do feed de notícias, a realização de novos posts no Reels e Stories, e o envio de mensagens (DMs).

De acordo com o DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Instagram começou a apresentar problemas na parte da manhã, mas voltou a ter instabilidade no final da tarde, por volta das 17h.

Enquanto a instabilidade sofrida no início do dia afetou usuários globalmente, os problemas sentidos no fim da tarde parecem mais localizados. Nas redes sociais, muitos usuários relataram dificuldade para realizar postagens.

Outros produtos do Facebook, como o WhatsApp e o aplicativo principal da rede social de Zuckerberg, estão funcionando normalmente.

Mais cedo, o Instagram disse estar ciente dos problemas e prometeu trabalhar para uma correção “o mais rápido possível”. Entretanto, apesar de uma melhora ao longo do dia, a rede social aparentemente está com dificuldade para voltar à estabilidade.

 

Informações Tecnoblog. Foto: Brett Jordan/Unsplash