Lucas Rocha, proprietário de um lava car na região do bairro Órfãs, recebeu uma carta com termos de xingamentos e ofensas racistas no início da semana, mas acabou divulgando somente nesta terça-feira (22), quando uma empresária de outro lava car recebeu uma carta semelhante.
O empresário conta que trabalha com a lavagem de carros há seis anos e possui um controle com todos os carros que recebe e o contato dos clientes. “Eu trabalho com horário marcado. Tenho o WhatsApp de todos os meus clientes, de todos que entram e saem, e são sempre as mesmas pessoas. Todos me conhecem, sabem que o meu trabalho é certinho e eu não recebi nenhum carro desse que fala na carta, nunca ouvi falar dessa pessoa”, afirma.
Como a carta que Lucas recebeu é muito parecida com o material que a proprietária do lava car no bairro Nova Rússia também recebeu, a suspeita é de que o remetente seja a mesma pessoa. “Eu acredito que seja a mesma pessoa porque tem a letra parecida”, afirma. O empresário explica que esta situação nunca aconteceu antes e vai realizar boletim de ocorrência. “Isso nunca aconteceu na minha vida, primeira vez que recebo essas ofensas. Me senti ofendido, fiquei com raiva. Isso não se faz com ninguém, indiferente do serviço, da cor da pessoa ou da raça”, desabafa.
Veja também
Empresária recebe carta com ofensas racistas e gera revolta nas redes sociais
Proprietário de outro lava car de PG também recebe carta com ofensas racistas