Domingo, 28 de Abril de 2024

Jair Bolsonaro e Ricardo Barros anunciam Contorno Sul Metropolitano de Maringá

2022-05-12 às 09:37

Em visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Maringá foi assinado, nesta quarta-feira (11), o contrato de construção do Contorno Sul Metropolitano, totalizando investimentos de R$ 253 milhões em obras de infraestrutura e pelo menos R$ 80 milhões em desapropriações. Bolsonaro veio à cidade a convite do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) para participar da Expoingá.

O presidente Jair Bolsonaro ressaltou a força do agronegócio de Maringá e do Paraná e importância da obra para a região. “O agronegócio é uma das grandes forças do País, e obras como a do Contorno Sul Metropolitano também auxiliam no processo de escoamento da safra, desafogando vias urbanas e auxiliando no transporte de cargas”.

AGRADECIMENTO – Em tom de agradecimento ao presidente, Ricardo Barros evidenciou os esforços do Governo Federal para concretizar obras de infraestrutura em todo o País, principalmente em Maringá e no Paraná. O parlamentar comentou que trabalha pela efetivação do Contorno Sul Metropolitano desde 2009.

“O Contorno Sul Metropolitano de Maringá, na BR-376, vai ampliar as possibilidades de desenvolvimento em Maringá, incluindo o setor da indústria, gerando emprego e renda. Além disso, significará mais segurança no trânsito”, disse Ricardo Barros.

O ministro de Infraestrutura em exercício, Bruno Eustáquio, comentou que as obras no Contorno Sul Metropolitano deverão gerar em torno de mil empregos, com investimentos contínuos pelos próximos dois anos.

“Não é só cidadania, é oportunidade de trabalho, segurança nas estradas e um convite para a competitividade”, disse o ministro de Infraestrutura.

A cerimônia foi acompanhada por diversas autoridades políticas do Estado e de Maringá e região, como os deputados federais Pedro Lupion, Filipe Barros, Sargento Fahur, Aline Sleutjes, Felipe Francischini, Luiz Nishimori, Osmar Serraglio, Vermelho, Sergio Souza e Eduardo Martins; e os deputados estaduais Maria Victoria e Tião Medeiros, além da conselheira da Itaipu Binacional e ex-governadora, Cida Borghetti. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recepcionou Bolsonaro no aeroporto.

MOTOCIATA – Como de costume, Bolsonaro participou de uma motociata durante sua segunda passagem por Maringá, após convite do deputado Ricardo Barros, que pediu ao presidente da República que prestigiasse a 48ª Expoingá.

Milhares de motociclistas percorreram trecho entre o Aeroporto Regional de Maringá e o Parque de Exposições, onde a feira agropecuária é organizada anualmente pela Sociedade Rural de Maringá em referência ao aniversário de Maringá.

da assessoria