Uma discussão entre irmãos, ocorrida no último domingo (18), no bairro Alto das Oliveiras, em Telêmaco Borba, terminou em violência e resultou na apreensão de dois adolescentes. Segundo informações da Guarda Municipal, um jovem de 17 anos esfaqueou o próprio irmão, de 15, após desentendimento motivado por uma peça de roupa. A vítima sofreu cortes no dedo e no antebraço, sendo socorrida após o ataque.
Segundo informações do ‘Atento a Rede‘, o agressor fugiu do local, mas foi localizado na madrugada de segunda-feira (19), durante patrulhamento da Guarda Municipal, após o registro de um furto a uma farmácia no centro da cidade. Os agentes identificaram dois adolescentes com as características dos suspeitos nas proximidades de uma escola. Um deles era o autor do esfaqueamento.
Durante a abordagem, os jovens portavam um facão, um celular e uma mochila com alimentos furtados. Ambos confessaram o crime, relatando que quebraram a vidraça do estabelecimento para furtar comida. Um dos adolescentes afirmou: “Quebramos a vidraça, entramos e pegamos várias coisas para comer. Somos menores e sabemos que não dá nada.”
Os dois foram apreendidos em flagrante, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames de lesão corporal e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia. O Conselho Tutelar foi acionado, pois nenhum dos jovens soube informar o paradeiro de seus responsáveis legais. Segundo a Guarda Municipal, ambos possuem histórico de envolvimento em crimes violentos, incluindo uma tentativa de latrocínio.