Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Julio Kuller anuncia pré-candidatura a deputado federal em 2022

21/07/2021 às 15:05

O vereador Julio Kuller (MDB) anunciou nesta quarta-feira, 21, que deve concorrer às eleições 2022 ao cargo de deputado federal. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal.

Nesta semana, o deputado federal Sérgio Souza esteve no município em reuniões e compromissos com o vereador. “Recebi o convite e aceitei”, disse Julio Kuller na tribuna. Este é a quarto mandato de Julio Kuller na Câmara de Ponta Grossa. O vereador também já foi secretário de Assistência Social, no primeiro mandato do prefeito Marcelo Rangel, candidato a prefeito de Ponta Grossa em 2016 e candidato a deputado estadual em 2018, alcançando 11.945 votos, não sendo eleito na ocasião.

O MDB paranaense está sob intervenção da direção nacional desde fevereiro, quando o deputado estadual Antonio Anibelli foi substituído por uma comissão provisória formada por deputados federais e estaduais, parte deles alinhados a Ratinho Jr. Anibelli havia substituído o ex-deputado federal João Arruda, que deixou a presidência do MDB em 2020 para disputar a prefeitura de Curitiba.

Porém a grande figura do partido no Paraná é representada pelo ex-governador Roberto Requião. A nova direção estadual do partido deve ser eleita no próximo dia 31 de julho e colunistas políticos apontam que Requião deseja retomar o controle do partido no estado para ensaiar uma nova candidatura ao governo do Paraná em 2022.

O edital de convocação da convenção foi divulgado na última segunda-feira, 19, assinado pelo deputado federal Sérgio Souza, aliado do atual governador. Requião reagiu divulgando vídeos nas redes sociais, anunciando que pretende lançar uma chapa para a disputa pela direção da legenda e pedindo apoio para ser o candidato da sigla ao governo. Segundo ele, a chapa se chamará “Sempre PMDB”.

Colunistas apontam que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, formalizou o convite para a filiação de Roberto Requião ao partido, garantindo uma candidatura em 2022.

da redação com Bem Paraná