Sábado, 20 de Abril de 2024

Júri popular condena Mateus Gonçalves a 29 anos de prisão pela morte da ex-namorada Nathalia Deen

2020-12-15 às 23:18

O jovem Mateus Gonçalves, réu por matar a estudante de agronomia Nathalia Deen, 22 anos, foi condenado a 29 anos e nove meses de prisão, nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa. O Tribunal do Júri condenou Gonçalves pelos crimes de homicídio com quatro agravantes. Motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Ele também foi condenado por tentativa de homicídio com as qualificadoras de assegurar impunidade do outro crime, sendo este um recurso que dificultou a defesa da vítima por meio cruel. O julgamento começou às 8h30, no Fórum de Ponta Grossa, e terminou por volta das 22h.

O crime

Segundo investigação, ele entrou no apartamento da ex-namorada e a agrediu com oito facadas, na data de 6 de abril de 2018. O irmão dela, de 19 anos, levou duas facadas e foi agredido no pescoço, e sobreviveu. Ele está preso na Cadeia Pública Hildebrando de Souza desde o dia do crime.

Julgamento virtual

Por conta da pandemia, o julgamento desta terça-feira não teve público. A sessão pode ser acompanhada por meio do site disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Apenas juiz, Ministério Público, servidores do judiciário, advogados e os jurados sorteados tiveram acesso ao tribunal.

Foto: Reprodução