A 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa, por meio da juíza Christiane Bimbatti, decidiu bloquear R$ 2,2 milhões das contas da Viação Campos Gerais, a respeito da ação ajuizada pelo Sintropas, sindicato representante dos funcionários da categoria. O bloqueio não significa que o valor esteja disponível em conta, mas engloba também valores futuros.
A decisão desta terça-feira (27) prevê o bloqueio eletrônico do valor de R$ 2,2 milhões que consta em 10 contas da empresa. A medida acontece em razão ao descumprimento do pagamento dos salários atrasados dos funcionários da VCG.
Segundo o entendimento da juíza, a decisão foi proferida “primando pela eficaz administração da justiça, para a liquidação e execução imediata das parcelas vencidas e multa diária”.
A Viação Campos Gerais emitiu uma nota sobre a decisão.
A VCG informa que as suas contas correntes estão inteiramente a disposição da justiça, nos termos da ordem de bloqueio da Justiça do Trabalho. De outro lado, o valor mencionado na matéria diz respeito ao teto estipulado pela justiça para bloqueio, o que não significa necessariamente que exista em conta o referido montante.