Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Laboratório Oscar Pereira completa 23 anos de história em PG: “A cada dia é um aprendizado e um investimento novo, principalmente na qualidade dos colaboradores”, destaca Oscar Pereira Jr

2022-05-26 às 14:41

Fundado há 23 anos em Ponta Grossa, o laboratório Oscar Pereira está presente em 10 cidades do Paraná e conta com 20 unidades ao todo. Para falar sobre esta história de sucesso, o empresário e farmacêutico bioquímico, Oscar Pereira Junior participou de bate-papo durante o programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero na rádio Lagoa Dourada FM, nesta quinta-feira (26).

Oscar Pereira conta que após concluir a graduação em 1973, ele e a esposa, Marian Simon Pereira, foram para Curitiba trabalhar em um laboratório. Após quase três anos, voltaram a Ponta Grossa para trabalhar no Hospital Bom Jesus, onde ficaram por 23 anos. “Quando fecha uma porta, abrem-se duas. Em 1999, no dia 24 de maio, nós fundamos o laboratório Oscar Pereira, porque eu saí de uma sociedade e o que eu sabia fazer era o laboratório, não adiantava voltar a jogar basquete com essa idade”, brinca.

Para ele, a segurança do paciente é a principal preocupação da empresa. “Qualidade e ética é obrigatório e a segurança vem de você estruturar uma qualidade boa e um treinamento permanente dos colaboradores. Temos treinamento praticamente semanal dentro de todas as áreas, desde a recepção, a coleta, segurança, realização do exames”, pontua. “A cada dia é um aprendizado novo, uma evolução nova, um investimento novo, principalmente na qualidade dos colaboradores”, completa.

Covid-19

Apesar das dificuldades enfrentadas durante o período crítico da pandemia de Covid-19, Oscar Pereira Junior destaca que a busca pela qualidade foi importante para manter o tradicional padrão de atendimento e de resultado. “Foi um período diferente, mas temos que colocar como aprendizado, para que quando aconteça novamente algumas situações semelhantes, até por outros tipos de microrganismos, estejamos preparados para atender de imediato a população” conclui.

O Laboratório Oscar Pereira possui oito unidades em Ponta Grossa. Para saber mais acesse: http://laboscar.com.br/

Confira a entrevista na íntegra: