Neste final de semana, tartarugas foram furtadas de uma residência no bairro Órfãs, em Ponta Grossa. Os donos da casa estavam viajando e ficaram sabendo do ocorrido apenas na manhã desta terça-feira (13).
Anna Bega, a dona da residência, contou que o vizinho presenciou o fato, mas acabou contando sobre o ocorrido apenas nesta manhã. Segundo ele, os ladrões teriam pulado o portão da frente da casa e teriam levado uma sacola cheia de tartarugas. Anna cuida de mais de 20 tartarugas do tipo tigre-d’água. Como os animais passam a noite dentro do lago que possui em frente da casa, e saem na hora do almoço para tomar sol, ela ainda não sabe ao certo quantas foram roubadas.
“Na pecuária, a tartaruga pequena vale mais ou menos R$ 300, mas nem é pelo valor, é pelo emocional. Eu trato as tartarugas como se fossem filhos, eu tenho medo que façam alguma coisa com elas ou que vendam para alguém e matem elas”, explica Anna.
As câmeras de segurança e o alarme da residência não conseguiram detectar a ação dos ladrões, por isso Anna pede para que se alguém ver anúncios de venda de tartarugas na internet ou tiver alguma informação sobre o paradeiro dos animais, entre em contato com ela pelas redes sociais.
Foto: Reprodução/Freepik