Uma reunião técnica foi marcada para esta quinta-feira (6), em Curitiba, pelo Governo do Estado e organizada pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), com o objetivo de evitar o encerramento das operações da Azul em Ponta Grossa, apresentar propostas e analisar as alegações da empresa, que incluem a “deficiência em áreas operacionais”.
A ação foi tomada após a publicação da matéria da equipe de jornalismo do D’Ponta News na última terça-feira (4) sobre o comunicado oficial da Azul Linhas Aéreas, que trata sobre o encerramento de suas operações no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa. Esse posicionamento da empresa gerou questionamentos de lideranças políticas como a prefeita da cidade, Elizabeth Schmidt (União), o deputado federal Aliel Machado (PV) e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, citou para a equipe de reportagem que é crucial que todo o estado participe dessa ação, incluindo a Prefeitura de Ponta Grossa, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Secretaria da Fazenda e Invest Paraná.
Relembre aqui: Sandro Alex convoca todo o PR para reunião em Curitiba sobre a Azul em PG
Acompanhe na íntegra mais informações com a repórter Camila Souza: