Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

‘Lives Smart Cities’: Congresso de tecnologia e inovação acontece em junho no Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu

2023-04-11 às 16:46

O congresso que une tecnologia e inovação, ‘Lives Smart Cities’, acontece dos dias 14 a 16 de junho, no Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (11), o CEO do evento, André Costa, explica que o congresso lança um olhar especial para o desenvolvimento das cidades. “Isso começa com a estrutura e desenvolvimento urbano, até as entregas e benefícios sociais para as pessoas, visando lá na ponta, qualidade de vida desse habitante, e principalmente, para o estado do Paraná vai ser um grande benefício”, diz.

Voltado para gestores públicos, arquitetos e engenheiros, além de empresários do ramo de construção civil, o congresso é dividido em duas partes: exposição e palestras. “São cerca de 50 expositores, o evento é dividido entre uma feira, que é da área privada e pública. E temos no evento o ‘Summit’, que são as palestras. Nesta área são mais de 30 profissionais da área pública e privada, que fazem entregas específicas, passando pela engenharia, arquitetura, tendências na área de desenvolvimento, bairros inteligentes e como pilar central as cidades inteligentes. Temos uma parceria com a Associação dos Municípios do Paraná, uma linha de desenvolvimento do evento com o próprio estado do Paraná, que desta forma dá o acesso ao gestor público, em nível de secretariado, executivos, esse nível de abordagem de questões de debates, de reflexões e de inspirações, porque eventualmente um município pode estar fazendo algo tão interessante que pode ser adaptado e inspirar outras iniciativas públicas dentro ou fora do Paraná”, avalia.

Serviço

Congresso Lives Smart Cities

Data: 14 a 16 de junho

Local: Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Inscrições: https://livessmartcities.com.br/