Uma empresa que nasceu de um sonho para realizar grandes conquistas. Isso é o que pauta a trajetória de sucesso da Lojas MM, que em 2021 completa 43 anos, somando mais de 200 lojas e presente em quatro estados brasileiros. Para celebrar este marco, a varejista lançou uma campanha de aniversário especial, focada no principal propósito da empresa: promover conquistas para as pessoas.
Fundada em 1978, até hoje a Lojas MM se sobressai por proporcionar um grande diferencial perante a concorrência, vender para quem não tem crédito. Mais de quatro décadas depois, o fundador e presidente do grupo, Jeroslau Pauliki, relembra que a primeira loja nasceu justamente com o propósito de atender consumidores de baixa renda, que não podiam comprar em grandes varejistas.
“Quando começamos, aprovávamos o crediário com base na palavra dos clientes, sem pedir nada como garantia. Era olho no olho. Foi bastante arriscado. Mas a empresa cresceu e chegou ao que é hoje, porque acreditamos nas pessoas”, argumenta o fundador. Jeroslau acrescenta que a MM promove conquistas para as pessoas, realizando seus sonhos, afinal muitos compram para ter uma realização para si ou sua família.
Figura importante no processo de expansão da MM, Marcio Pauliki, vice-presidente comercial e de inovação, afirma que quando estão negociando com um cliente, eles sabem que estão falando em sonhos, de anos e anos de trabalho para a pessoa conseguir comprar uma TV Led, um refrigerador ou um smartphone, por exemplo. “Devemos ter respeito com nossos clientes, pois não é só uma TV, é um sonho. Portanto, temos que ‘embalar’ os produtos com cuidado, afeto e empatia. Cuidar de pessoas está em nosso DNA”, salienta.
Histórias reais
Com foco em histórias reais, os filmes da campanha já estão sendo veiculados na TV, rádios e mídias sociais. Protagonizado por clientes e também colaboradores, os comerciais trazem depoimentos de pessoas que realizaram sonhos e tiveram conquistas importantes, seja pelo trabalho na Lojas MM ou por conseguir comprar algo tão desejado para o seu lar.
O primeiro depoimento que foi ao ar é o da cliente de Guarapuava (PR), Alessandra Alves, que há 20 anos compra na loja e diz que continuará fiel a empresa. “Tudo o que eu sonhava em ter daqui, eu tenho dentro da minha casa. Tudo o que eu tenho de dentro da minha casa é do Mercadomóveis. Tudo o que eu queria eu consegui aqui”, destaca.
Entre as inúmeras histórias entre clientes e a Lojas MM, o consumidor de Barra Velha (SC), Domingos Sávio Balsenelli, tem muitos produtos comprados na varejista, que hoje fazem parte do conforto de seu lar. “Faz mais de 10 anos que compro aqui. Já comprei de tudo aqui dentro: geladeira, fogão, jogo de cozinha, jogo de sofá, som, televisão, de tudo eu já comprei. Porque aqui é gente é bem atendido”, enfatiza.
Valorização dos colaboradores
Premiada diversas vezes como uma das melhores empresas para trabalhar e com mais de 2,2 mil funcionários, a Lojas MM tem colaboradores que atuam há mais de 10, 20, 30 anos na empresa e que já alcançaram vários sonhos. “Promover conquistas não está ligado só aos nossos clientes, mas também aos colaboradores que já tiveram várias realizações, seja comprando uma casa, crescendo profissionalmente ou até mesmo fazendo uma viagem – aliás muitas dessas proporcionadas pela empresa como forma de valorização”, revela Marcio Pauliki.
Hoje, a frente da filial de Telêmaco Borba, Irene Palczuk, conta que iniciou sua carreira profissional há mais de 20 anos na empresa, inclusive passando por diversas funções até chegar à gerência. “Todos os meus sonhos foram realizados dentro e com a Lojas MM, pois é onde eu adquiri minha casa, meu carro, tudo o que eu tenho, porque a minha vida profissional é toda aqui. É muito gratificante se sentir parte da família MM”, exclama.
Em 2019, recém chegada de Belém do Pará, a vendedora da filial Joinville (SC), Rafaela da Silva, teve sua primeira oportunidade de emprego na Lojas MM, um passo essencial para conquistar sua estabilidade financeira. “Eu passei a gostar, a amar trabalhar com vendas a partir do momento em que eu entrei na MM. Porque eles nos abraçam, eles nos dão oportunidades de interagir com o cliente, eles nos dão muito treinamento e a gente passa a gostar daquilo que a gente faz. Eu amo a minha profissão de vendedora, devido a MM nos proporcionar isso”, finaliza.
da Assessoria