Marcio Pauliki, vice-presidente da Lojas MM, destaca que o cliente sempre foi o centro do atendimento da Lojas MM e que agora há uma série de possibilidades desenvolvidas exclusivamente para ele.
O futuro do varejo é agora. E com mais de 40 anos de história, a Lojas MM sabe bem disso e o quanto as transformações são imprescindíveis para o desenvolvimento e resultados de uma empresa. Por isso, a varejista literalmente colocou em prática seu mote de campanha ´É do seu jeito’, em que, a partir de agora, o cliente tem a disposição inúmeras possibilidades na hora de comprar.
Embasada no Varejo 4.0, a MM integrou o offline e o online em um único espaço, conseguindo dessa forma criar diversos canais de compra e interação para os seus consumidores. Todos esses canais estão inseridos dentro da ferramenta Omnichannel consolidando assim este formato e fortalecendo a experiência de compra.
O novo varejo está diretamente ligado à tecnologia, no entanto, há um fator que vai além disso: o capital humano. “O cliente sempre foi fundamental para a Lojas MM, mas agora, ele é o verdadeiro foco dessa revolução no atendimento. Estamos proporcionando soluções com o jeito do cliente”, pontua o vice-presidente comercial/vendas, Marcio Pauliki.
Segundo o vice-presidente, para oferecer excelência no atendimento, praticidade e segurança na hora de comprar é necessário que todos da equipe se transformem em vendedores. “O cliente deve saber que ele é o centro do atendimento da Lojas MM e que há uma série de possibilidades desenvolvidas exclusivamente para ele. Sabendo disso, o consumidor chega mais perto da satisfação de seus anseios e percebe que tem inúmeras opções tanto para comprar quanto pagar”, evidencia.
Aliás, há alguns anos, a inovação é um dos principais setores que recebe um forte investimento da Lojas MM. Entretanto, devido ao atual momento e com o novo perfil de consumidor surgindo, a empresa rapidamente acelerou seu plano de multicanalidade e de integração das lojas, difundindo uma nova forma de vender.
Lojas físicas e site
Mantendo suas raízes, mas sempre vislumbrando o futuro, a MM continua com seu propósito de promover conquistas para as pessoas. Por isso, ao agregar tecnologia em suas filiais tem por objetivo atender os novos hábitos do consumidor. Além disso, a varejista aposta nas vendas online através do seu site e recentemente lançou uma nova plataforma de atacado.
LojasMM: mais de 200 lojas físicas em três estados.
Loja Smart: é uma loja híbrida que agrega espaço físico e ambiente online.
Super MM Design: é uma loja conceito, com alto padrão
MM Atacado: este modelo é um tipo de comércio cujo público-alvo são pessoas jurídicas (outras empresas, instituições…), onde são vendidos produtos mais baratos e em grande quantidade.
Lojasmm.com: plataforma de venda online.
Novos canais de venda MM
Em meio a novos desafios, a MM antecipou o que estava previsto para um futuro próximo, implantando diversas plataformas e ferramentas digitais que oferecem a melhor experiência de compra para seus milhares clientes.
Aplicativo: ferramenta de venda conectada às lojas físicas, Lojas Smart e lojasmm.com.
MM Zap: canal de comunicação direta com o cliente para vender produtos, que está ligado a lojas físicas, Lojas Smart, loja conceito e até mesmo ao atacado.
MM Delivery: traz inovação e experiência de compra ao cliente na hora de vender produtos, proporcionando praticidade e segurança, onde o cliente compra sem sair de casa com opção de pagamento direto no carnê MM, tendo conexão a lojas físicas e à loja conceito.
Catálogo VQT: catálogo de produtos e serviços de outros segmentos, oferecido ao consumidor ligado à Loja Smart.
Indique me: ferramenta de indicação para venda de produtos, que está conectada à plataforma digital Lojasmm.com.
Marketplace: ferramenta que possibilita a venda de produtos em vários outros sites de varejo e está ligado a plataforma e-commerce.
Atacado.com: plataforma online que possibilita a venda de produtos para lojistas e está conectada ao MM Atacado.
Da Assessoria