Uma mãe precisou ser atendida pelo Samu depois de passar mal por ter sofrido ameaças de seu próprio filho, no início da madrugada de domingo (11). A informação foi divulgada, na manhã desta segunda (12), pela Guarda Municipal, que prestou atendimento à situação.
De acordo com o órgão, a equipe do Grupo de Atendimento Tático Juliet foi acionada pelo Centro de Operações da Guarda Municipal a fim de apurar eventual situação de violência doméstica em uma casa da Rua Mato Grosso, em Uvaranas, por volta de 0h08. No local, a solicitante relatou que seu irmão teria chegado em casa perto das 23h, alterado e promovendo um quebra-quebra dentro de casa.
Ao ser advertido pelos familiares, o homem passou a ameaçar a mãe, que sofreu uma lesão na perna e chegou a passar mal devido à situação, o que mobilizou atendimento do Samu.
A irmã do agressor disse, ainda, que o rapaz teria ameaçado a ela e a seu filho de cinco anos, com um faca. Ele também teria feito menção de atear fogo em casa. A solicitante relatou que ele já vinha ameaçando a família, com uma carabina de pressão.
O suspeito notou a chegada da viatura e fugiu pelos fundos da casa. Os guardas municipais patrulharam a região e não conseguiram capturá-lo. Ao retornar para o local da solicitação, os guardas encontraram a tornozeleira eletrônica que ele usava rompida (numeração 0319080673), em frente à casa.
O homem continuava a quebrar objetos no imóvel e, desta vez, os guardas conseguiram abordá-lo. Em revista pessoal, ele portava uma faca.
O suspeito recebeu voz de prisão. Os guardas precisaram usar algemas, devido ao risco de ele fugir novamente e porque ele estava alterado. O homem foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial.
Informações: GCM/SMCSP