Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Maior integração entre forças policiais e de segurança de PG deve trazer mais segurança e conforto para população

2020-08-12 às 10:04

Nesta terça-feira (11) foi realizada uma cerimônia de entrega das salas da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) na sede da 13a Subdivisão Policial de Ponta Grossa. O projeto foi uma iniciativa do atual Delegado Chefe da unidade, Nagib Nassif Palma, e visa integrar ainda mais o trabalho das forças policiais do município, priorizando o bom atendimento ao cidadão.

No local, os policiais militares e guardas municipais poderão registrar boletins de ocorrência, agilizando os atendimentos do plantão e a lavratura de autos de prisões em flagrante, com isso aumentando o conforto, segurança e agilidade dos trabalhos, quer para os servidores, quer para os usuários, tudo visando buscar prestar, cada vez mais, um serviço de excelência à nossa Comunidade, por meio dessa sinergia.

Para o secretário de segurança de Ponta Grossa, Ary Lovato, a possibilidade de agilizar os boletins de ocorrência expedidos pela GM é um dos benefícios principais. “Temos agora a possibilidade de agilizar nossos boletins, diminuindo inclusive, a necessidade de se pagar horas extras ou banco de horas para os nossos guardas municipais. Isso é muito para a prefeitura, para a população, pois irá trazer inclusive uma economia para os cofres” afirma o secretário.

Edson Witeck, comandante da Guarda Municipal reforça o aumento da agilidade nos processos que a inauguração das salas trouxeram, e também pontua uma maior organização no ambiente. “Você tinha o problema que juntava vítimas, agressores, advogados, e isso gerava um tumulto enorme. Hoje você coloca cada parte em um setor” pontua o comante.

O delegado chefe da Polícia Civil de PG, Nagib Palma, afirma que a integração e sinergia entre as forças de segurança da cidade é um exemplo para todos. “Temos hoje a representatividade de toda a integração que temos em Ponta Grossa, que é exemplar, e comentada recentemente pelo secretário estadual de segurança pública juntamente com o secretário municipal. Aqui as forças trabalham integradas”.

Para o Tenente-Coronel Beserra, da Polícia Militar, a ação de implantar estas salas específicas para as demais forças de segurança, dentro da Delegacia de Polícia Civil, liderada pelo Delegado Nagib é de grande importância também para os próprios policiais e guardas, que terão um ambiente mais confortável e propício para realizarem os trâmites burocráticos. “Essa ação promove um espaço de trabalho muito melhor para os nossos policiais, que são a parte operacional, que estão no dia-a-dia na rua”.

Veja as imagens: