Domingo, 17 de Novembro de 2024

Mais de 1100 mulheres de PG tiveram medidas protetivas fiscalizadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha desde 2017

2020-11-13 às 17:23

A Patrulha Maria da Penha, órgão vinculado á Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), ultrapassou, no último mês de outubro, a marca de 440 medidas protetivas em vigor sendo fiscalizadas pelo órgão. O número é 49% maior se comparado ao mesmo período de 2019, quando os agentes acompanhavam 295 medidas protetivas.

De acordo com a SMCSP, a alteração nos indicadores é acompanhada constantemente pelo órgão e tem se desenvolvido de forma gradativa desde o início das atividades da PMP, em 2017. De lá para cá, no total, mais de 1100 mulheres tiveram medidas protetivas fiscalizadas pela equipe da Patrulha Maria da Penha.

Atendimentos de Violência Doméstica

Além do acompanhamento de medidas protetivas realizadas pela Patrulha Maria da Penha, a Guarda Municipal também promove o atendimento de ocorrências de de violência doméstica em andamento.

Segundo a Guarda Municipal, os casos de violência doméstica figuram entre as três ocorrências mais atendidas pelo órgão. De janeiro a outubro, foram registrados 240 atendimentos pelas equipes da GM.