Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais de 3,2 mil idosos recebem a vacina no primeiro mutirão em PG

2021-03-08 às 08:54

A Prefeitura Municipal vacinou neste final de semana um total de 3.274 pessoas acima de 85 e acima de 80 anos. O Mutirão da Vacinação teve início na sexta-feira (5) e teve fim na tarde de domingo. A aplicação de vacinas continua nesta segunda (8) com os acamados e com a 2ª dose para os idosos acima de 90 anos.

O Departamento de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a aplicação em 127 idosos acima de 85 anos na sexta, bem como 2.425 no sábado e 722 no domingo, acima de 80 anos. Estiveram envolvidos no Mutirão, além dos profissionais da Saúde, técnicos e estudantes do Senac, e agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). “Foram quase 3.300 vacinados em apenas um final de semana. Isso demonstra o comprometimento não apenas da gestão, mas também dos servidores em imunizar a população. Chegamos ao total de 17.552 vacinados em Ponta Grossa”, comenta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Rodrigo Manjabosco, presidente da FMS, entende que o resultado do Mutirão foi muito positivo e relata que o trabalho continua nesta segunda-feira, com a vacinação da 2ª dose dos acima de 90 anos. “Serão dois dias de vacinação e a previsão é a aplicação de 2,4 mil doses tanto nos pontos de vacinação, quanto nos acamados”, explica.

A aplicação acontecerá em dois pontos, sendo um na Estação Arte (Unidade Central de Vacinação) e o outro no sistema de Drive-Thru, no estacionamento do Restaurante Popular, onde fica a Feira do Produtor, das 9h às 15h. Os idosos que receberão a segunda dose devem estar com a carteira de vacinação, o RG e o CPF.

da Assessoria