Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Marcelo Rangel e Sandro Alex pedem novos leitos para o Hospital Bom Jesus

2020-03-27 às 17:16

O prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, estiveram em reunião com o secretário de Saúde do Estado, Carlos Alberto Gebrim Preto e com o Governador Ratinho Junior. A conversa foi para discutir a possibilidade de contração dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos leitos clínicos do Hospital Bom Jesus. A intenção é formar uma retaguarda de combate aos casos de Coronavírus, Covid-19, na cidade de Ponta Grossa. 

O pedido firmado foi de 20 leitos de UTIs e 49 leitos clínicos. “Este é um momento de unir forças e encontrar alternativas de equipar e melhorar as estruturas hospitalares que temos em nossa cidade. Poder contar com o Estado para ampliar o serviço e trazer mais leitos é a garantia de oferecer atendimento de qualidade aos possíveis pacientes que poderão surgir”, destaca Rangel. 

As tratativas estão sendo feitas junto a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). “Acreditamos que nas próximas semanas, se for concretizado, saberemos como o fluxo acontecerá. Neste cenário nossas equipes já remanejaram protocolos de atendimento, já alteraram serviços, tudo com a intenção de combater a Covid-19, agora a situação é aumentar o número de estruturas de atendimento hospitalar”, explica Rangel. 

Hoje o protocolo de atendimento é iniciado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para casos suspeitos considerados leves e moderados, estes são monitorados e tratados em isolamento domiciliar.  Já os casos considerados graves são encaminhados para as redes hospitalares, por isso a necessidade de ampliar o número de leitos. 

Atualização Coranaírus – Covid 19

– 29 suspeitos

– 47 descartados

– 3 confirmados Covid-19

Informações: Assessoria de Imprensa/Foto: Facebook