O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, denunciou na manhã desta quarta-feira (6) grupos de WhatsApp que estariam divulgando e incentivando a população a não usar a máscara. O equipamento é uma das medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.
De acordo com Rangel, a reabertura de outros setores do comércio na cidade depende da adesão da população ao uso de máscara. “Só conseguiremos avançar em outros setores na economia, para gente voltar a ter uma vida normal, se 100% da população utilizar o equipamento”, enfatiza.
“Se você continuar encontrando pessoas sem máscara na rua, infelizmente não se pode fazer nada. A Prefeitura não consegue avançar, aumentar o número de estabelecimentos abertos, ampliar o horário de funcionamento”, enumera.
Rangel destaca ainda a importância de cada um fazer a sua parte. “Basta uma pessoa pegar o vírus. Se ela não usa máscara no centro, provavelmente ela vai se reunir com outras pessoas sem máscara, não vai se proteger e vai passar isso de uma maneira descontrolada”, frisa.
O prefeito lembrou que o uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em todo o Paraná. As multas variam de R$ 106 a R$ 530. São aceitas máscaras descartáveis ou de tecido feitas em casa.
As denúncias foram feitas por Rangel durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, que vai ao ar todos os dias pela Rádio Mundi FM.