Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Médica do Paraná suspeita de xingar pacientes em rede social é afastada das atividades

2022-05-24 às 15:35

Uma médica está sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) após supostamente realizar uma série de publicações no Twitter reclamando da conduta dos próprios pacientes. Capturas de telas dos comentários ofensivos circulam nas redes sociais desde esta segunda-feira (23).

As publicações teriam sido realizadas ao longo de abril e maio. A mais recente é de sábado (21), em que a médica afirma que o paciente tem que ser “muito filha de uma p***” para ir à 1h da manhã no pronto-socorro por infecção urinária. “Não tem outra expressão para descrever”, publicou ela às 0h53.

Outra imagem mostra a mesma mulher criticando gestantes, no dia 17 de maio às 14h14. “As gestantes são tudo referenciadas de maternidade porta aberta e vem para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] quando começa a parir. P*** que pariu, mulher. Me deixa em paz”, escreveu ela.

De acordo com o CRM-PR, a médica mora em Curitiba, é inscrita na autarquia desde setembro de 2021. O órgão afirma que instaurou procedimento para “apurar a denúncia em que comentários desrespeitosos, com pacientes e aos princípios que regem a atividade, teriam sido compartilhados nas redes sociais por profissional de medicina”. Segundo a Prefeitura de Almirante Tamandaré (PR), a médica, que é contratada por empresa terceirizada e realiza plantões na UPA 24h do município, foi afastada das atividades até o esclarecimento dos fatos.

Com informações UOL e g1