Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Melhor idade participa de Baile de Carnaval em PG

2020-02-19 às 17:25

A tarde de hoje (19), no Centro de Convivência do Idoso, na Nova Rússia, foi marcada por muito brilho, confetes e sorriso no rosto. Idosos se reuniram para festejar a festa popular do Carnaval, através de um baile promovido pela Fundação de Assistência Social (FASPG) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS). A animação estava por todo lado, desde roupas até a estrutura.

Teve apresentação, concurso da melhor fantasia e bloco de carnaval. “Nós sempre preparamos atividades para este público, envolvemos a melhor idade em ações, é uma maneira de inseri-los na sociedade e mantê-los ativos. Percebemos que as atividades desenvolvidas refletem em melhoras diretas para usuários dos nossos serviços”, destaca a presidente da FASPG e secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

Atividades no Cecon

As atividades realizadas no Cecon são de segunda a sexta-feira, aproximadamente 250 idosos participam das ações. “Nosso trabalho é oferecer vários serviços para este público, além da assistência, temos fisioterapia e hidroterapia em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, fazemos o cartão do idoso e encaminhamos para atendimentos para os CRAS. Todas as tardes são desenvolvidas atividades culturais e jogos”, explica a diretora do departamento de Proteção Social Básica, Tatyana Belo.

O Centro conta com profissionais de diversas áreas de atuação, são professores de educação física, assistentes sociais, entre outros.


Como participar

Os idosos que tiverem interesse em participar de atividades devem se dirigir até a sede do Cecon, localizada na praça Getúlio Vargas. “Proporcionar este espaço para os idosos, é traze-los para a vida ativa, é mostrar que eles podem e devem fazer atividades, participar de reuniões, de bailes. Temos grandes profissionais por trás de todo o trabalho desenvolvido para eles, sempre pensando no bem-estar, saúde e auto estima deles”, finaliza Simone.

da Assessoria