Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Mês de julho solidifica o Parque Vila Velha como um dos destinos turísticos mais procurados do Paraná

2022-08-08 às 13:14
Foto: Valterci Santos

Que o turismo vem crescendo é notório. A vontade de conhecer lugares, estar longe de casa com seus familiares e amigos foi o resultado de dois anos de pandemia.

O que nem todo mundo esperava é que os números fossem melhores que no período pré-pandemia.

O Parque Vila Velha em Ponta Grossa, no Paraná, é um exemplo de que empreendimentos sustentáveis são o futuro do turismo doméstico.

“A aposta na preservação e na exploração sustentável de recursos ambientais faz com que marcos como o Parque Vila Velha sejam mais atrativos. Nós somos pioneiros na concessão de um parque estadual no Paraná, e percebemos que o interesse em destinos com atrativos naturais, mas com a preocupação no futuro, vem aumentando”, diz o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

E esse aumento é considerável. Somente no mês de julho foram mais de 11 mil visitantes no parque. Esse número é 40% maior do que os registrados para o mesmo período no ano de 2019, e 32% maior que 2021.

“Todo o trabalho realizado visando uma visitação que não agrida o bioma encontrando no Parque trouxe frutos, é um investimento com retorno garantido”, afirma Ribas.

Com visitantes oriundos de todos os estados brasileiros e de mais de 16 países por todo o mundo, o Parque Vila Velha se solidifica como um dos destinos turísticos mais procurados no Paraná.

“Nosso objetivo é que esse número cresça cada vez mais, inclusive em todos os empreendimentos na região, preservar e ainda contribuir com a economia local e nacional é realmente inspirador para nós do grupo Soul Parques”, conclui Ribas.

Vivendo a natureza

Além dos atrativos naturais, como os Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, quem visita o Parque Estadual de Vila Velha encontra opções de aventura, como por exemplo a Tirolesa mais linda do Brasil na Furna dos Lambaris, o Arvorismo em um incrível bosque de Araucárias, o Cicloturismo contemplativo de belas paisagens, além das Caminhadas Noturnas que acontecem em datas programadas para melhor visualização dos astros e uma nova perspectiva sobre as formações areníticas.

Dentre as opções gastronômicas, o Parque conta com restaurante e armazém no Centro de Visitantes com vários pratos típicos paranaenses, um container para lanches em Furnas e um café na Lagoa Dourada. Energia para antes, durante e depois dos passeios pelo Parque.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa da Soul Parques.
As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que o visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.parquevilavelha.com.br e nas redes através do @parquevilavelha.

da assessoria